UMA MOSTRA DAQUILO QUE GOSTO DE FAZER... QUANDO NADA FAÇO!!!...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Velho

Chamei-lhe "Velho", mas no Brasil chamavam-lhe "Preto Velho" e penso ter uma ligação qualquer com o Candomblé ou talvez com Umbanda, religiões levadas para o Brasil pelos escravos africanos que serviam os senhores (portugueses) quando a corte de Portugal se instalou em solo brasileiro. Apesar de ter bastante curiosidade acerca do assunto, nunca o aprofundei...
De qualquer modo, foi um motivo que bordei em meio ponto, com lãs, sobre talagarça e que mandei enquadrar. Na altura vivia no Brasil, mas ainda o tenho, penduradinho, como mandam as boas maneiras!
Medidas:Alt.60cm.xLarg.40cm.

4 comentários:

  1. Olá Amiga Maga! Obrigada por sua visitinha em meu blog, e por tão lindo comentário, fiquei muito feliz. que lindo quadro do PRETO VELHO, nem parece que foi bordado, deve ser o seu capricho,que ficou parecendo uma pintura, pela foto nem imagino qual ponto usou,eu só sei bordar com o ponto arraiolo vc conhece? abraços com asas cor rosa, de um lindo anjo.

    ResponderEliminar
  2. Mizinha, sei o ponto de Arraiolos e posso garantir ser muito mais trabalhoso e artístico do que o ponto com que executei o quadro, que foi meio ponto (é como se fosse metade do ponto de cruz, por isso é chamado de meio ponto). Também gostei da sua visita e alegro-me que ache o Preto Velho digno de elogios.
    Um abraço com amizade

    ResponderEliminar
  3. Oi Maga, não sei se te respondi, mas postei uns trabalhinhos da facu la no blog. Me desculpe por ficar muito tempo sem postar, mas sempre que der eu virei aki te visitar, adoro seu trabalho ja te disse isso.Eu tenho orkut, vc tem?Se quiser me add. Esse preto velho esta maravilhoso.Que perfeição!. Bjuxxxxx bjuxxxxxx

    ResponderEliminar
  4. Amiga Kelly, não tenho Orkut. E mesmo assim já perco imenso tempo com o computador...
    Obrigada pela visita, beijocas

    ResponderEliminar

GOSTO DE TRABALHOS MANUAIS...
GOSTO DE OS MOSTRAR...
GOSTO DE LER VOSSOS COMENTÁRIOS...